TRATAMENTOS

CABELOS • CORPORAIS • FACIAIS • TECNOLOGIA

LIFTING FACIAL SEM CIRURGIA



Com o passar dos anos, a pele vai perdendo o volume e o tônus muscular. Porém, a medicina dermatológica atual já disponibiliza técnicas que permite restaurar o formato natural do rosto, melhorando o volume facial – sem a necessidade de recorrer a procedimentos tão agressivos como as cirurgias plásticas.

Uma dessas técnicas é um método de rejuvenescimento que usa fios confeccionados com ácido polilático, comercialmente chamado de Sutura Silhouette, substância absorvida pelo organismo e que já é comumente usada na medicina reconstrutiva e na dermatologia. Ela promove a sustentação da pele, redefinindo o rosto e recuperando seu volume, reduzindo, dessa forma, os efeitos do envelhecimento. Os fios de ácido polilático (Sutura Silhouette) são colocados no tecido subcutâneo – onde fica a gordura –, por meio de agulhas. Ela pode ser feita em pontos específicos da face, como a região da testa, do osso malar (bochechas), para o contorno facial e o do pescoço.

O fio inserido possui pequenos cones que ajudam a puxar a pele para obter o efeito lifting (suspensão da pele), sem a necessidade de cortes. Ocorre um estímulo local com maior produção de colágeno, fenômeno responsável por dar maior sustentação ao tecido e melhorar o contorno do face.

O procedimento é simples, feito em consultório, com duração de aproximadamente uma hora. As primeiras mudanças aparecem logo nas primeiras semanas e melhoram à medida que o organismo é estimulado a produzir colágeno ao redor do fio.

Para um efeito otimizado, a técnica do Sutura Silhouette pode também ser associada a outros procedimentos, como preenchimentos com ácido hialurônico, Botox, entre outros. Ela não substitui o lifting cirúrgico, mas é uma opção com resultados eficazes para quem possui flacidez facial de leve a moderada.

OUTROS TRATAMENTOS FACIAIS