TRATAMENTOS
PEELINGS
A Thá Dermatologia disponibiliza diversos procedimentos em peelings corporais, desde os mais superficiais, para a renovação celular mais leve, até os procedimentos mais profundos, utilizando metodologia que abrange as camadas mais profundas da derme.
A avaliação para o procedimento mais adequado para o seu caso deverá ser verificada junto ao dermatologista. Os peelings possuem dupla função (estética e terapêutica) e devem ser sempre realizados por um dermatologista ou sob a supervisão deste.
Além de produzir melhoria na qualidade da pele, alguns tipos de peeling são usados para impedir a evolução de lesões graves provocadas pelo excesso de sol, que oferecem risco de se transformarem em câncer de pele.
Características
Somente o dermatologista é capaz de escolher o melhor produto químico ou equipamento para a realização deste tipo de procedimento. Mesmo no caso dos peelings mais superficiais é importante avaliar a capacidade de cicatrização e tipo de pele, doenças pré-existentes, além da relação custo-benefício do procedimento.
Apesar das vantagens, é preciso precaução por parte do profissional. O peeling não deve ser feito em gestantes e na fase de aparecimento de herpes labial, infecções, processos alérgicos, inflamações ou manifestações de irritação em consequência de excesso de exposição solar ou depilação.
Tratamento
A escolha entre as diversas técnicas de peelings disponíveis vai depender do problema a ser tratado e das características da pele. Em geral, peles claras podem ser submetidas as todos os tipos de peeling. As morenas e negras têm menos opções, já que existe risco de formações de manchas claras ou mesmo mais escuras.
Enquanto o peeling superficial é mais indicado para melhorar a textura da pele, clarear manchas, eliminar rugas finas e cicatrizes leves da acne, o peeling de média penetração elimina manchas e cicatrizes mais aparentes, afinando e melhorando a tonicidade da pele. O peeling de média penetração previne, ainda, o câncer de pele através da eliminação de lesões pré-cancerosas, sendo geralmente realizado na face e indicado para uma pele mais madura.
O peeling químico profundo é especialmente indicado para promover um rejuvenescimento semelhante ao obtido pela cirurgia plástica, aumentando a luminosidade e melhorando muito a aparência e a jovialidade da pele.