TRATAMENTOS

CABELOS • CORPORAIS • FACIAIS • TECNOLOGIA

BOTOX



A Thá Dermatologia disponibiliza a seus clientes uma das principais opções para o rejuvenescimento facial, tanto de mulheres quanto de homens, a Toxina Botulínica, ou também chamada de Botox.

Ele, quando aplicado, provoca o relaxamento muscular por meio da inativação de uma substância química chamada acetilcolina no local de união entre o nervo e o músculo (placa neuromuscular).

Características
A ação da toxina é localizada, provocando paralisia muscular que permanece de 2 a 6 meses em média. Após esse período, o músculo é capaz de voltar à sua contração normal.

Hoje o tratamento é reconhecidamente eficaz e seguro, quando executado por profissionais com formação adequada, constituindo um dos tratamentos cosméticos mais realizados e difundidos em todo o mundo.

As principais indicações são as rugas sobre as sobrancelhas, testa, área ao redor dos olhos (pés-de-galinha), levantamento das sobrancelhas, abertura dos olhos (ocidentalização das orientais), levantamento da ponta do nariz, rugas peribucais nos fumantes, diminuição do sorriso gengival e melhoria do ângulo da mandíbula. Além das indicações para melhoria estética da face e pescoço, também pode ser utilizado com excelentes resultados no tratamento da hiperhidrose (excesso de suor) nas axilas, mãos e pés e outras partes do corpo, conforme orientação do dermatologista.

Tratamento
A aplicação pode deixar pequenos pontos avermelhados no local onde foi introduzida a agulha, mas tendem a desaparecer horas depois do procedimento. Os pacientes devem ser orientados a voltar às suas atividades rotineiras normalmente. A restrição é que, no período de quatro horas após a aplicação, o paciente deve evitar deitar, fazer ginástica e movimentar-se em exagero, cuidando sempre da exposição ao sol.

Os resultados da aplicação da toxina botulínica podem ser percebidos, normalmente, de 48 a 72 horas após o procedimento. Às vezes, pode levar até uma semana.
As rugas de expressão podem desaparecer totalmente por cerca de 4 a 6 meses. Após este período, o tratamento deve ser realizado novamente. O músculo sempre voltará a contrair, não havendo sequelas definitivas.

A toxina botulínica constitui um procedimento que só deve ser realizado por profissionais médicos especializados que conheçam tanto a anatomia da região quanto às características completas da substância utilizada. Caberá ao dermatologista indicar os locais da aplicação e as rugas a serem tratadas. Sempre desconfie de tratamentos milagrosos e daqueles realizados em cabeleireiros e salões de beleza e estética.

 

Confira video no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=DhVc5Yot1iw&t=1s

OUTROS TRATAMENTOS FACIAIS