TRATAMENTOS

CABELOS • CORPORAIS • FACIAIS • TECNOLOGIA

CELULITE



A Lipodistrofia Ginoide ou, mais conhecida como Celulite, ocupa o primeiro lugar na lista das reclamações femininas. A alteração proporciona na pele um aspecto de "casca de laranja" e isso é causado quando as células de gordura se acumulam e acabam “se enroscando” ao músculo subjacente e puxando a pele para baixo, criando uma superfície irregular ou ondulações, os populares “furinhos”.

A Celulite pode estar, ou não, associada à obesidade. No entanto, o ganho de peso pode fazer com que ela fique mais visível, embora possa estar presente em indivíduos magros. A genética pode desempenhar um papel importante na tendência de se desenvolver Celulite ou não.

Como tratar esses “furinhos indesejados”?
As causas que dão origem à Celulite não são totalmente conhecidas. Além de uma predisposição hereditária, alterações hormonais podem estar envolvidas, diminuindo a quebra das células gordurosas ou aumentando o seu volume. A Celulite é mais comum em torno das coxas e nádegas, mas pode ser encontrada nos seios, abdômen e braços.

O tratamento irá variar conforme o tipo de pele, o grau de Celulite (1 a 4), a presença de gordura localizada e a de flacidez. Os procedimentos podem compreender uma série de técnicas (que podem ser associadas ou não), que deverão ser prescritas pelo seu dermatologista. Entre as mais indicadas estão: radiofrequência, subcisão, infravermelho, preenchimento e laserlipólise.

OUTROS TRATAMENTOS CORPORAIS